fundo_laranja.png

Lançamento da campanha “Defender a educação pública, essa é a nossa escolha para o Brasil”

noticias_teste03.gif

Nossa escolha para o Brasil: ANDES lança campanha em defesa da educação com show de Duda Beat

 

Diante dos ataques sofridos pela educação pública brasileira, é preciso escolher um lado. Duda Beat escolhe a defesa do nosso futuro. Junto de Ellen Oléria, Ana Cañas e Sérgio Vaz, a cantora apresenta seu show no lançamento da campanha “Defender a educação pública, essa é a nossa escolha para o Brasil”, promovida pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES). A live de lançamento acontece na próxima quinta-feira, dia 23 de setembro, às 19h.

 

Por séculos, a educação no Brasil foi restrita à uma elite privilegiada. Através de muita organização e luta, outros segmentos da sociedade conquistaram seus espaços dentro das salas de aula e vêm alavancando a produção científica e tecnológica brasileira. Estes avanços, porém, estão ameaçados por um desmonte em curso, expresso pelo governo Bolsonaro e sintetizado na fala do ministro da Educação ao defender que “universidade deveria ser para poucos”.

 

Frente a um projeto que busca destruir a educação pública no país, é urgente barrar o retrocesso. Afinal, um corte em pesquisa hoje é uma vacina a menos amanhã. Uma universidade fechada, uma turma de futuros professores que não se forma. Ou uma tecnologia que deixa de ser desenvolvida.

 

“A poesia é uma arma de ataque e defesa”, escreve o poeta Sérgio Vaz. Acreditando no poder transformador da arte, o ANDES busca mobilizar estudantes, professores e toda a sociedade brasileira, fortemente afetada pelos cortes no investimento em nossas instituições públicas de ensino. Escolhemos estar ao lado das universidades, dos institutos federais e dos Cefets. Escolhemos defender o futuro do Brasil.

07
press to zoom
06
press to zoom
13
press to zoom
11
press to zoom
09
press to zoom
01
press to zoom
04
press to zoom
12
press to zoom
10
press to zoom
1/2